Esse talvez seja o mais conhecido, indiretamente, para quem não acompanhou a era Manchete, devido a uma união feita por produtoras americanas, que incluía o personagem Metalder em VR Troopers.

Mas antes disso, Hideki Kondo, “identidade secreta” de Metalder, era um Android construído pelo Dr. Koga, com base na aparência de seu filho morto em 1944, na guerra do Pacífico. A história se passa muitos ano depois, quando o Império Neroz vem a tona, e começa suas investidas contra a humanidade. Com uma visão capitalista, o imperador Neroz pretende dominar o mundo através de “guerras mercadológicas”, onde utiliza seu conhecimento no mercado de ações para programar ataques que o façam ganhar mais dinheiro.

Nisso, Metalder é ativado por seu criador, o Dr. Koga, que morre logo em seguida nas mãos do exercito de Neroz. Este, também, bem conhecido por fazer parte da versão de produtoras americanas, como o vilão na série VR Troopers.

Apesar da crítica japonesa a esse Metal Hero não ser tão boa, no Brasil teve um boa recepção. Era transmitido pela Bandeirantes, que viu o mercado de tokusatsu ser um sucesso, e por isso, resolveu investir neste, e mais outros tokusatsu. Não se sabe ao certo se o ator não era bom, ou se era bom demais, pois interpretando um android, e supostamente sem sentimentos expressivos, ele realmente não tinha muitas expressões. (risos)

O fato é que Metalder no Brasil foi um sucesso, pois o que meninos dos anos 80 queriam eram lutas, efeitos especiais, e tudo mais o que tivesse. Hoje em dia eles querem ser a Ranger Rosa. (risos)


Gostou?

Curta, comente, e compartilhe com seus amigos!
Matérias novas segundas, quartas, e sextas às 08:00h
E as vezes terças e quintas em horários diversos.

Acompanhe nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Anúncios