Já viram o novo console na Nintendo?

Pois o que era para ser o novo Nintendo NX, na realidade é Switch.

A Nintendo lançou hoje o trailer de seu novo console, que mais parece um tablet. Ele tem uma fácil questão de mobilidade, e isso é “um diferencial”. Apesar de a Nintendo estar despencando em questão de vendas, se comparado com seus concorrentes, e eles ainda insistem em não dar ouvidos a seu público, e sim a sua própria identidade. As vezes acerta, e outras vezes erra.

Eu creio que o lançamento do novo console estará em acordo com um mercado mais casual de gamers, que cresce no mundo, tentando inserir os mesmos num mercado de gamers “normais”. Estrategicamente eu achei muito interessante, pois o que analiso é o ponto de vista de marketing da empresa, e isso é uma visão corporativa. Mas eu percebo que a Nintendo desistiu de concorrer com Sony e Microsft, e tentará entrar no mercado misto como forma de vender mais que as duas. Mas não sei se consideramos isso um portátil, ou um console de mesa, devido ao fato de ser híbrido.

Sobre o console, é difícil acreditar que tenha potência para grandes jogos competitivos. Apesar de jogos casuais serem interessantes no ponto diversão, a indústria gira mais cifras na questão de jogos de alto nível (no que tange gastos per capito no mercado – até pelo fato de jogos triple A, ou mesmo não tanto, serem mais caros do que jogos casuais)

Acompanhe o trailer de lançamento do Nintendo Switch clicando aqui!


Gostou?

Curta, comente, e compartilhe com seus amigos!
Matérias novas segundas, quartas, e sextas às 08:00h
E as vezes terças e quintas em horários diversos.

Acompanhe nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Anúncios